PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta Pedagógica que nos dá o principal suporte é o Construtivismo Sócio Interacionista, onde:

A EDUCAÇÃO INFANTIL, está centrada no desenvolvimento integral do aluno, visando propiciar experiências de qualidade, aprendizagens orientadas de forma integrada que desenvolvam as capacidades infantis.

As diretrizes dessa proposta pedagógica, estão pautadas em promover a formação de cidadãos autônomos, conscientes e comprometidos na construção de um mundo melhor, o que é propagado através de um trabalho lúdico e pedagogicamente pensado para o desenvolvimento integral das crianças, levando em consideração seus aspectos: biológicos, psicológicos, intelectuais e socioculturais. 

Compreendemos que é imprescindível que esse trabalho lúdico iniciado na educação infantil, dê suporte para as crianças que irão entrar em um novo processo de ensino, no caso, o ENSINO FUNDAMENTAL I e II, quando prioriza-se a aprendizagem com assimilação, os alunos são incentivados a explorar padrões e regularidades e são convidados a procurar relações, descobrir métodos que funcionam, desafiando o raciocínio dos outros e desenvolvendo o pensamento reflexivo. Nessa formação, estão incluídos aspectos relativos ao conhecimento das matérias escolares, mas também aspectos práticos para que o educando possa também participar ativamente de sua transformação.

Procuramos fazer uma escola com paixão, que estimula o gosto pelo conhecimento e o entusiasmo pelo trabalho através de um currículo atualizado e dinâmico numa perspectiva interdisciplinar, sob a forma de projetos especiais, tais como: Prevenção contra as drogas; Educação ambiental; Avaliação Postural; Folclore; Culinária; Olimprisma; Leitura e arte, Páscoa Solidária, Plantão tira-dúvidas, Empreendedorismo e Educação Financeira.

O material didático utilizado é do Sistema Positivo. São conteúdos, atividades e tecnologias educacionais (plataforma digital) desenvolvidos para os alunos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. Somados aos trabalhos da escola e dos professores, eles expandem os horizontes para a vida cultural dos nossos alunos. Tem o intuito de promover no aluno o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas.

Uma proposta inovadora de trabalho está sendo a criação das disciplinas de Educação Financeira e Empreendedorismo, adaptados ao currículo, por entendermos que essa temática traz inúmeras vantagens: além de saírem mais preparados para o mercado de trabalho, os alunos também desenvolvem competências úteis para toda a vida. Possuindo material específico para os professores e para os alunos, que são convidados a serem protagonistas de suas próprias trajetórias profissionais, tendo a oportunidade de alcançarem suas próprias conquistas.

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